mobirise.com

Venda e comercialização de Extintores

Extintores Po quimico ABC
Extintores de Co2 , ABF
Extintores de Agua Aditivada
Carreteis , Mangas , Valvulas
Bombeiros e Brigadas de Incêndio
Compartimentação Corta Fogo

Manutenção Revisao e Recarga de Extintores de Pó Quimico, de Co2, e de Água 

Não espere para Amanha , verifique a data de Validade do seu Extintor..
Não vale apena correr RISCOS desnecessário Tenha sempre os seus Extintores dentro da Validade ,pois se forem necessários poderão não funcionar correctamente , alem de ser Obrigatório por Lei 1 manutenção periódica Anual

Manutenção de Carreteis, Bocas de Incêndio, 

Manutenção de Carreteis, Bocas de Incêndio, Manutenção de Alarmes de Incêndio
 Tenha sempre os seu Sistema de alarme em funcionamento, e as bocas de Incendio e carreteis dentro da Validade ,Alem de ser Obrigatório por Lei 1 manutenção periódica Anual

Sistemas de Seguranca contra Incendios
Manutenção de Alarmes de Incêndio

Instalação de Sistemas de Segurança Contra Incêndios
Centrais Detecção Automática de Incêndios
Detectores de fogo, botoneiras,etc.
Extinção Automática e Manual de Incêndios
Redes de Incêndio Armada: BIA | RIA 

ESTAMOS INSCRITOS A.N.P.C. e na PSP

(Associação Nacional Protecção Civil) e na (Policia Segurança Publica)

•Comercializamos e Instalamos Sistemas de Segurança Contra Incêndios

•Detecção Automática de Incêndios para hbitação e comercio

•Equipamentos para Alojamento Local .

•Extinção Manual de Incêndios: Extintores de Pó Químico | CO2 | Hídricos

•Redes de Incêndio Armada: BIA | RIA

•Sinalética de Emergência e Segurança

•Equipamentos para Bombeiros e Brigadas de Incêndio

•Compartimentação Corta Fogo

•Iluminação de Evacuação e Emergência

•Elaboração Plantas de Emergência

•Planos de Manutenção Periódica a Equipamentos de Combate a Incêndios

•Estudo, Planeamento e Implementação de Projectos de Segurança Contra Incêndios

•Formação em Empresas na Área da Segurança Industrial

•Exercícios Teórico-Práticos no manuseamento de Equipamentos de Combate a Incêndios


+ informações

Manutenção Revisao e Recarga de Extintores

   Não espere para Amanha , verifique a data de Validade do seu Extintor..

Não vale apena correr RISCOS desnecessário Tenha sempre os seus Extintores dentro da Validade ,pois se forem necessários poderão não funcionar correctamente.

Todos os Extintores tem que ser revistos 1 vez por ano , obrigatorio por Lei.

Fazemos a REVISAO * RECARGA
dos seus extintores e carreteis

EXTINTORES PO QUIMIC0 ABC

Agindo por abafamento os extintores ABC é especialmente indicado para incêndios que envolvem materiais sólidos (classe A: madeira, papel…), líquidos inflamáveis (classe B) e classe C (gases inflamáveis).

EXTINTORES CO2

O extintor de CO2 é amplamente utilizado na proteção de instalações elétricas sensíveis tais como em sala de servidores, quadro eletricos entre outros onde a sua proteção ativa em caso de fogo o trona essencial para ter as suas instalações protegidas. Os extintores de CO2 (Gás Dióxido de Carbono) utilizam este gás para eliminar o oxigénio de modo a "abafar" o incêndio. Os extintores de CO2 são aptos para combate a incêndios de Classe B (líquidos inflamáveis tais como óleo, gasolina, álcool, tintas, vernizes...) e incêndios de Classe C (gases inflamáveis tais como, gás natural, butano, propano, etileno...).

EXTINTORES  DE AGUA ADITIVADA

Os extintores Agua AFFF ABF são constituidos por água com aditivos e são eficazes no combate aos fogos classes A e B (equivalente aos extintores ABC de Pó Químico) e classe F (Óleos Alimentares).

CAIXAS DE CARRETEL COM MANGUEIRA e BOCAS DE INCENDIO 

COMERCIALIZAMOS CAIXAS DE CARRETEL  E   MANGUEIRAS

Fazemos a manutenção Anual ao seu CARRETEL

CAIXAS DE EXTINTOR

CAIXAS DE EXTINTOR aconselhavel para parques estacionamento creches , locais humidos , armazens com pó e todos locais onde seja necessario proteger o extintor.

Fazemos a Manutenção Revisao e Recarga a: 

Extintores Po quimico ABC
Extintores de Co2
Extintores de Agua Aditivada  ABF
Carreteis e bocas de Incendio
Mangas anti chama e Valvulas

Não vale apena correr RISCOS desnecessário Tenha sempre os seus Extintores dentro da Validade ,pois se forem necessários poderão não funcionar correctamente.

VEJA O VIDEO

Procedimentos em caso Incendio

Veja a Explicação de como usar um Extintor

Todos os Extintores tem que ser revistos 1 vez por ano , obrigatorio por Lei.

Fazemos a REVISAO/RECARGA
dos seus extintores e carreteis

Sistema Automático de Detecção de Incêndios

SADI

Os sistemas automáticos de detecção de incêndio são um equipamento fundamental para o salvamento de vidas humanas através do aviso atempado da ocorrência de um incêndio e consequente evacuação do local do incidente, por força do Decreto-Lei nº 368/99 e da portaria nº 1372/2001 

Estes sistemas são de instalação obrigatória em todos os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, unidades industriais, edifícios públicos, edifícios habitacionais e garagens/parques de estacionamento.

O sistema automático de detecção de incêndios equipado com dispositivos detectores tem vantagens sobre a detecção humana por normalmente ser mais rápida, poder exercer-se simultaneamente sobre muitas áreas ou espaços e ainda, poder exercer-se em locais não acessíveis às pessoas.

O sistema para deteção de incêndio visa garantir a proteção de pessoas, bens e ambiente. Destina-se a detetar precocemente um foco de incêndio e a limitar o seu desenvolvimento, circunscrevendo e minimizando os seus efeitos, nomeadamente a propagação do fumo e gases de combustão.

Um Sistema Automático de Deteção de Incêndio é constituído pela unidade de controlo (Central Incendio convencional ou Analogica), dispositivos de deteção (detetores e barreiras) ,dispositivos de alarme (Sirenes ,luzes) e dispositivos de comunicação (Comunicadores telefonicos).

Sempre que necessario o sistema de Alarme de  podera ficar ligado a uma central de Empresa de segurança ou ligado ao telemovel do cliente em que o mesmo é avisado no Telemovel de uma situação de Alarme.

DETEÇÃO DE INCÊNDIO

O Sistema de detecção de Incêndio é utilizado para detectar focos iniciais de incêndio tais como fontes de calor e fumos, através de detectores automáticos colocados estrategicamente e de forma a cobrir uma determinada área e que transmitem informação a uma Central que após interpretar a informação dá o alarme e acciona todos os meios de forma a garantir que os utilizadores do edifício ficam em segurança, tal como por exemplo fechar automaticamente as porta corta fogo e accionar os meios de combate a incêndios.

Existem dois tipos de Sistemas de Detecção Automática de Incêndio sendo eles o convencional e o analógico .

SADI Convencional – Este sistema é constituído por uma Central onde se ligam todos os dispositivos periféricos tais como os dispositivos de detecção, alarme e comandos.

SADI Analógica – Este sistema é igualmente constituído por uma Central onde se ligam todos os dispositivos periféricos tais como os dispositivos de detecção, alarme e comandos. Ao contrário do Sistema Convencional permite detectar especificamente o foco do incêndio através do ecrã da Central que permite a identificação individual do Detetor ou periférico accionando

Os técnicos da Delsonico estão de acordo com a portaria 773/2009.

+ informações

Central de Detecção de Incendio

Adaptado para establecimentos comerciais

Residenciais , hoteis , Comercio , Fabricas , etc.
Pode efectuar uma ligação telefónica aos bombeiros;;
Parar maquinas, abrir exaustores, controlar elevadores;
Fazer iniciar o funcionamento de sistemas de extinção fixos;
Outras funções mediante as características do edifício protegido.

Central Convencional Analógico
Endereçável

Convencional – A activação de um dispositivo indicará a presença de um foco de incêndio numa determinada zona do espaço protegido.

Analógico/endereçável – A activação de um dispositivo indicará a localização exacta de um foco de incêndio – estes sistemas são ideais para a protecção de grandes áreas.

Híbrido (Convencional + Analógico) – Estes sistemas são basicamente utilizados na remodelação e/ou ampliação de edifícios.

Detector Optico ou Térmico:

Existem duas classes de detectores térmicos: de temperatura fixa e termovelocimétricos:

Detectores de temperatura fixa Têm definido o valor de temperatura a que o elemento interno de detecção deve ser aquecido antes de actuar;

Detectores termovelocimétricos Este tipo detector entra em alarme se a temperatura ambiente tiver um aumento de 10º a cada 5 minutos.

Barreira de infravermelhos para Fogo

As Barreiras por infravermelhos são utilizados para a detecção de fogo aberto em espaços interiores ou exteriores.

Estes detectores são especialmente adequados para incêndios líquidos e gases que não produzem fumo, bem como para incêndios de materiais que contem carbono e desenvolvem fumo espesso.

São normalmente aplicados em armazéns industriais de grandes dimensões, refinarias de petróleo, salas de máquinas, centrais eléctricas, gráficas, armazéns de madeira, túneis de metropolitano, etc.

Botoneiras de alarme manual

Uma Botoneira de Alarme Manual de Incêndio serve para que o utilizador, confrontado com a presença de um foco de incêndio, faça disparar o alarme de incêndio.

O princípio de funcionamento é baseado na quebra do vidro incorporado, que tem como resultado o envio para a central de um sinal de alarme, acendendo também um led de sinalização de actuação.

SIRENES DE FOGO INTERIORES E EXTERIORES

Comercializamos SIRENES INTERIORES E EXTERIORES de montagem de superfície com baixo consumo disponível nas cores Vermelho e Branco.

Podem ser endereçadas ou convencionais. Convencional quando não é necessário controlo por endereço individual (ligada a uma central de fogo convencional)

Endereçavel quando quiser controlar sirene individualmente (ligada a uma central fogo endereçavel) 

Todos os Extintores tem que ser revistos 1 vez por ano , obrigatorio por Lei.

Fazemos a REVISAO/RECARGA
dos seus extintores e carreteis


Diferentes Tipos de Fogos por Classe :

Fogos de classe  A

Os fogos da classe A resultam da combustão de materiais sólidos de natureza orgânica. Estes materiais produzem brasas na sua combustão. Os materiais podem ser tecidos, papel, cartão ou plásticos comuns. Encontramo-los com facilidade nas nossas casas ou escritórios,

Para este tipo de fogos, os agentes extintores recomendados são os seguintes:
•Água
•Água com aditivos
•Pó químico seco ABC
•Espuma, dióxido de carbono
•Agentes halogenados

Fogos de classe  B

Os fogos da classe B resultam da combustão de materiais sólidos liquidificáveis ou líquidos combustíveis, tais como gasolina, petróleo, álcool, solventes, lubrificantes ou tintas. Encontramo-los em oficinas e áreas de abastecimento de combustíveis ou armazéns.

Para este tipo de fogos, os agentes extintores recomendados são os seguintes:
•Água com aditivos
•Pó químico seco – ABC
•Espuma
•Dióxido de carbono
•Gases inertes

Fogos de classe  C

Os fogos da classe C resultam da combustão de materiais como gases metanos, gás natural, gás propano e butano, etano ou acetileno. Encontramo-los em armazéns industriais, mas também nas nossas casas, pelo que conhecer esta classe de fogos, bem como os agentes extintores mais adequados, é igualmente importante.


Para este tipo de fogos, os agentes extintores recomendados são os seguintes:
•Pó químico seco de tipo ABC
•Pó químico seco de tipo BC
•Dióxido de carbono
•Gases inertes

Fogos de classe  D

Os fogos da classe D resultam da combustão de metais alcalinos, como magnésio, pó de alumínio, sódio ou titânio. Encontramo-los em armazéns industriais e laboratórios químicos.



Para este tipo de fogos, os agentes extintores recomendados são os seguintes:
•Agente extintor específico para cada caso, geralmente, pó químico

Fogos de classe  F

Os fogos da classe F advêm da combustão de materiais resultantes da comida, como óleos animais ou vegetais. Encontramo-los diariamente e em profusão nas nossas cozinhas ou em restaurantes, por exemplo.



Para este tipo de fogos, os agentes extintores recomendados são os seguintes:
•Dióxido de carbono

CLASSE A

MATERIAIS SÓLIDOS

Materiais que queimam na superfície e na
profundidade, mas deixam resíduos: Madeira,
Papel, Fibras, Tecidos, Algodão, etc.

Tipos de Extintores:
Água e Espuma Mecânica 

CLASSE B
LÍQUIDOS INFLAMÁVEIS
E HIDROCARBONETOS

Queimam somente na superfície e não deixam resíduos:
Óleos, Graxos, Vernizes, Gasolina, Álcool, Líquidos em geral.

Tipos de Extintores:
Pó Químico, CO2 (Gás Carbónico) e Espuma Mecânica 

CLASSE C

FOGO DE ORIGEM ELÉCTRICO

Equipamento eléctrico activo, Motores, Transformadores,
Quadros de Distribuição, Fios e chaves onde o agente
não é condutor de electricidade.

Tipos de Extintores:
Pó Químico e CO2 (Gás Carbónico)

Comercializamos Diversos
Sistemas Detecção de Incendio e Extintores